25 de abr. de 2015

Por que nosso cabelo fica branco quando passamos creme?

Oiii !
Então meu povo, sei que dia de postagem foi ontem mas resolvi trocar de sexta para sábado. para vocês não sentirem tanto a minha falta no final de semana, hahaha.
Depois que postei o vídeo de como finalizo meu cabelo, vieram algumas meninas me perguntar  o porquê que o nosso cabelo fica branco quando finalizado.
Fui pesquisar um tiquinho, achei vídeos explicativos e agora vou passar o meu entendimento para vocês. Lembrando que não sou nenhuma "profissa" em cabelos, então, quem for e quiser complementar, seja bem vindo!!


Eu achei um vídeo da Maraíza (BlzInterior) falando sobre o assunto, então, vou passar o que entendi pra vocês.
Segundo minhas pesquisas e esse vídeo, a estrutura do nosso cabelo é como as escamas. Quando um produto entra em contato com ele, faz um movimento de abrir e fechar, para absorção dos nutrientes.
No cabelo liso isso ocorre com muita facilidade, pois as escamas são organizadas uma em cima da outra e fazem esse movimento sincronizado sem deixar que o cabelo fique branco. Já o cabelo crespo tem essas escamas "desorganizadas", e na hora de abrirem para realizar o processo de absorção dos nutrientes não conseguem fazer isso tão bem, então elas absorvem um por vez.
Normalmente, quando penteamos nosso cabelo ele está molhado, então a água vem primeiro que o creme, logo, o cabelo absorve primeiramente a água, deixando o nosso cabelo branco, para depois chegar no creme.
Por isso quando não estamos com pressa pra sair é bom deixar que o branco vá desaparecendo sozinho. Isso quer dizer que o nosso cabelo está absorvendo ele!! Não é lindo isso gente? *.*
Tá... confesso, quando estou com pressa sempre tiro e excesso com a toalha e o frizz vem junto. Vai me dizer que com você  não é assim também..

Então, é isso amoras. Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida deixa nos comentários que recorro às pesquisas para responder.
Ahh, se tiver alguém que entenda sobre o assunto (estuda..), entra em contato comigo!
Gostaria muito de saber detalhadamente sobre o assunto ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário