27 de abr. de 2015

Sobre as técnicas: Low Poo / No Poo

Olá, Amoras !
Segunda feira de muita chuva aqui em Salvador, mas estou aqui, como prometido, e conseguindo cumprir a nossa programação, e estou super feliz com isso ! UHUU  \o/
Na postagem de hoje vou falar sobre as Técnicas Low Poo No Poo, que até eu não entendia muito bem o que era e qual a finalidade delas então, fui atrás de pesquisar, entender e passar pra vocês.


Pra começar, Low Poo No Poo não é uma técnica e sim duas, como já devem ter percebido no parágrafo acima. Elas têm como finalidade o uso de produtos mais leves para a limpeza e tratamento do cabelo que não mascarem a saúde dos fios, ou seja, deixem eles saudáveis tanto internamente quanto externamente.
Quem adota uma dessas técnicas acredita que o sulfato (substância encontrada na maioria dos shampoos,) além de limpar os fios, retiram a proteção lipídica natural do couro cabeludo.

Low Poo

No Low Poo, as garotas usam shampoos com pouco sulfato, recomendado a cada 15 dias para tirar substâncias insolúveis que foram utilizadas nos fios e que não agridem a fibra capilar.

No Poo

É mais radical, ela elimina totalmente shampoos e produtos que contém substâncias insolúveis em água.








Interessante, né? Mas não sei se ficaria sem shampoo.
Quem quiser saber mais sobre o assunto, o site que eu pesquisei é bem legal, pra quem quiser se apronfundar sobre o assunto é o Meu Cabelo Natural (clique aqui).

Espero que tenham gostado, e quem tiver mais informações sobre essas técnicas, me envia. Eu gostaria de ler mais sobre o assunto.
Beijos e até o próximo post. ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário