2 de jul. de 2015

Crespo é lindo. Ensine !

Olá amores, que saudade de vocês!
Hoje vou falar sobre um assunto polêmico. Sobre as nossa crianças, na verdade especificamente as crianças negras e a falta de representatividade. 
Não temos histórias com meninas negras (ate que agora estão aparecendo algumas), nem temos muitos negros no auge da sociedade para serem espelhados por elas.
Aí me vem mães alisando  o cabelo de suas filhas ensinando mesmo que sem intenção que o "liso é melhor". 

Não sei se vocês viram o meu maior motivo de ter largado a chapinha, mas aproveito o post e conto agora pra vocês:


A minha princesinha tem um cabelo crespo lindo e ela estava começando a "não gostar" dele e quando eu perguntava o por que  e ela me respondia "porque seu cabelo é lindo liso". Até que no dia 19 de novembro de 2013 acordei, levei ela pra escola e fui fazer meu BC, quando eu cheguei em casa ela já estava e quase não me reconheceu.





Hoje ela aceita o cabelo dela de forma incrível, de um jeito que nenhuma bonequinha Barbie mude quem ela é. Ela tem Barbies sim ! Ela ama e assiste as princesas....
Mas o que me assegura que ela não irá mudar de ideia? 
- Ela tem em quem se espelhar, ela tem representatividade. E começa em casa.
Mulheres Empoderadas ! 

#Semfiltro porque somos isso 8)




























Não estou querendo julgar quem faz isso, pois cada um cria seus filhos do jeito que acha mais certo. Mas a importância de ensinar  a eles a aceitação, a sua história, não é a escola que vai ensinar, nem os coleguinhas. Isso se aprende em casa, no dia a dia. Lembre-se sempre,  os pais são os primeiros meios de aprendizagem das crianças, através da observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário